terça-feira, 14 de julho de 2015

Cidades de Papel: História

Ontem fui assistir o filme: Cidades de Papel, com meus amigos Thalys e Mariana. O filme durou 1 hora e 50 minutos e é muito legal, por isso vou contar para vocês agora.


Quentin, protagonista conhece Margô, que se muda para sua rua. Logo após sua chegada, os dois viraram bons amigos. O tempo passou e Margô esqueceu Quentin. Cada um foi para seu lado, cada um conheceu novos amigos e chegaram no último ano de seus estudos.

Margô tinha duas melhores amigas, um namorado e um amigo de seu namorado. Quentin tinha dois loucos amigos, em que um tem uma namorada e seus pais uma coleção de papais noéis negros, o outro era descartado pelas mulheres, pois quando menor urinou sangue e disseram que era consequência dele se masturbar muito.

Margô fugia muito de casa e um dia comum, chegou na casa do Quentin e convidou ele para ajudá-la a se vingar de seus amigos, pois seu namorado traia ela com uma de sua melhor amiga. Ela fez compras com Quentin e logo logo pôs seu plano em ação. 

Seu namorado e sua amiga estavam trasando no porão, ela, muito esperta, ligou para o pai da moça que logo colocou o rapaz para correr de sua casa pelado e tiraram uma foto dele, mas só para zuar. Na casa de sua melhor amiga, ela enrolou todo carro dela, alegando que ela sabia do romance de seu namorado. Por último, raspou a sobrancelha do melhor amigo de seu namorado por ele ter pedido para as meninas não ficarem com Quentin.

Logo após tudo isso, Margô dança e explica o que é cidades de papel para Quentin e logo após foge, deixando um enigma para ele resolver. Sua melhor amiga, como não sabia do romance, perdoa a amiga e vai atrás dela com Quentin e seus amigos.

Eles enfrentam uma viagem de mais de 28 horas para chegar onde Margô está. Nesse meio termo, várias coisas legais acontece que se eu contar, vai ficar chato para quem for assistir. Ao chegarem na cidade de papel onde pensam que a Margô está, eles não encontram-a, mas Quentin não desiste e fica sozinho esperando Margô voltar, pois chegariam na hora de sua formatura.

Quando viu que Margô não voltaria, Quentin vai á Orlando comprar sua passagem de volta e  quando se vira, encontra Margô, mas ela não aceita voltar. Ele se declara para a amada, mas tudo aquilo foi em vão. Quentin pega o ônibus de volta para sua casa e vai para formatura.

Conclusão: Acho que Margô deveria voltar para sua cidade com Quentin e a cidades de papel não teve muito sentido no filme. Tenho o livro em casa há tempo, mas nunca tinha lido, agora vou ler e ver se tem algo a mais para contar. Mas recomendo, pois é comediante, aventureiro e romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário